quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dicas para MAC OS Leopard x86 Kalyway

Bem se você instalou o Mac OS X86 deve estar meio enrolado com o teclado, isso porquê ele não reconhece todas as teclas do teclado do PC. Esse entre outros problemas podem incomodar bastante, principalmente para quem está vendo o Mac Os pela primeira vez (o meu caso por exemplo).

Então resolvi colocar aqui algumas coisas que eu tive que fazer para melhorar a adaptação do Mac Os ao PC, a primeira delas é um patch para acertar o teclado, esse eu instalei e digo, funciona de boa:

ABNT2.pkg.zip

 

Outra dica legal é o Xmenu, um programinha de menus na barra do Mac OS que ajuda na hora de iniciar os aplicativos, principalmente para quem está vindo do mundo Vista/XP.

XMenu.dmg.zip

 

A sua placa de vídeo é Geforce? Use a última versão do NVInject, o driver para placas Geforce do Mac OS, não vou colocar procedimentos por enquanto, mas se tiverem dúvidas ou ficar difícil encontrar coloquem nos comentários que eu posto algo por aqui.

Latest_NVinject.0.2.1_512Mb.zip

Essa versão é para placas de 512Mb

 

Se o seu Mac OS está lento e ainda não descobriu porquê experimente dar uma olhada na velocidade com que ele está acessando o seu HD, o meu estava a 2Mbs, o que é sofrível, então, aqui vai o patch para corrigir isso:

AppleOnboardPCATA.kext.zip 

Esse driver é para placas que utilizam o chip controlador SB400, então dê uma olhada no manual da sua placa mãe antes de instalar, no meu caso o driver estava em System/Library/Extensions/IOATAFamily.kext/Contents/PlugIns renomei-e o anterior antes de instalar e não esqueça de redefinir as permissões da extensão.

 

Para instalar extensões e redefinir as permissões, bem como para uma outra variedade de atividades para o OS x86 você pode utilizar o X86 Tools, agora não estou me lembrando de onde eu o peguei para poder colocar os créditos, mas prometo colocá-los em breve, porque quem escreveu essa ferramenta merece.

OSx86Tools_build138.zip

 

Estava pretendendo colocar drivers para ATI, mais alguns de Geforce e o pacote de tradução para português, mas parece que o meu espaço no XPG acabou, então vou ver se consigo colocar no Google pages ou algo assim (ou achar o link de onde eu baixei).

Galera me desculpem a falta de posts mais técnicos ou de tutoriais, se quiserem eu coloco alguns de Mac OS aqui, mas a falta de tempo ainda impera (a luta contra os vírus continua companheiros rsrsrs), então não se importem se demorar alguns dias para sair.

O próximo de Mac OS vai ser um guia de instalação no mesmo HD que o XP, isso porquê o meu segundo HD pifou e com ele o Mac OS, então vou ter que reinstalar de qualquer jeito, e já que vou reinstalar vou aproveitar e documentar o processo, tá certo que fico parecendo um maluco tirando fotos do monitor, mas faz parte. Só não sei quando vou fazer isso, mas espero que em breve.





6 Comentários:

Anônimo disse...

oi amigo blz
Li os seus comentarios e achei bem legal! Parabens ok!
Bom queria te pedir um grande favor:
Sei que tem como instalar minha placa de video no leopard. Uma ati radeom 9600 pro agp.
Se vc souber como me informe. Please ok?
Abração e boa sorte! heliobhstudio@hotmail.com

Anônimo disse...

toda vez que tento atualizar o mac os X Leopard ele para de funcionar.... alguem sabe como fazer????

Anônimo disse...

--> 2 coisas:
1ª: Como instalar o pack para teclado ABNT2?
2ª: Tenho um notebook Acer, no Windows XP a interrogação era inserida apartir do comando "Ctrl + Alt + W"... Utilizando este pack, como será inserida a interrogação no meu teclado?

Pedro Santiago disse...

Onde eu instlo oKernel da placa GeForce??
desculpa postar aqui, mas meu perfil no forum ainda não foi liberado e estou muito ansioso para o Mac.......

Anônimo disse...

Ola Brother..baixei esses arquivos que vc postou ai...principalmente a de video...
Minha unica pergunta ..onde eu executo esses arquivos..Não faço a minima ideia...tem como me dar essa ajuda...valeu...obrigadão...

isac_psy@yahoo.com.br

Rogério Macedo disse...

A do teclado tem um arquivo txt explicativo, as extensões de kernel (kexts) vc pode utilizar o OSX86 tools para instalar.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails