domingo, 13 de julho de 2008

Vírus, Worms e outras pragas

Pessoal, novamente estou em falta, mas essa semana foi outra daquelas, esse post é mais um aviso aos navegantes, principalmente para os usuários dos antivirus da Symantec, estamos com uma safra nova de vírus e os bichinhos são porreta, se propagam pela rede usando a porta 80 e muitos antivírus simplesmente nõo os detecta, eu só descobri o carinha porque ele começa a fazer downloads de outros vírus e esses outros que ele estava baixando foram detectados (isso porque a Symantec disponibilizou um patch para detecção um mês depois dos outros fabricantes), depois de muita ralação e análise de log de firewall eu descobri o carinha, ele se esconde como wmsetup.dll na pasta Windows\temp, o NOD32 detecta, limpa alguma coisa mas o cara volta, o Avast limpa de vez agora o Symantec nem se dá conta de que o cara está lá.
Uma coisa triste que eu notei, um tempo atrás tive um trabalhão para limpar o Virut, esse vírus foi muito complicado de limpar (tive que reinstalar algumas máquinas) e o da Symantec era um dos poucos que limpava, agora ao executar um fullscam com o avast em uma máquina, para limpar o vírus novo, achei o Virut escondido lá, isso porque eu já tinha executado o fullscan do Symantec antes, ou seja, ele PEGAVA o Virut, agora não pega mais, não sei o que esse pessoal da Symantec está fazendo, mas o antivírus deles está uma M, como o Avast achei uns 10 tipos diferentes de vírus, que passou batido pelo deles. Mais do que revoltante, é ultrajante, como um antivírus free te protege muito mais que um pago?
Fica a dica pessoal, depois de virar noite essa semana limpando máquinas, se vocês usam Avast estão bem, o AVG também é legal, agora o Symantec/Norton despencou no meu conceito, se usam ele, instalem um Avast e façam um fullscan em todos os HDs, demora, mas é melhor do que ter suas informações copiadas, sua conta bancária invadida e seus dados corrompidos.





2 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com vc, tive uma experiencia com o Norton em uma maquina aki de um amigo, foi terrivel, os virus tinham dominado todos os arquivos de sistema da maquina principalmente o svchost, e o miseravel do Norton nem ai pra eles, quando instalei o Nod32 na mesma hora ele reconheceu cada um deles, e excluiu, nao conseguiu limpar, entao reinstalei o SO na forma de recuperaçao e ficou tudo legal. mas na questao do Norton, alem de ele nao funcionar como o esperado ele tb e horrivel para ser desinstalado, sempre fica algum restinho dele no Sistema principalmente o Live Update. Na minha opiniao O melhor e o Nod32, mas estou pensando em instalar o Avast para testar, ja que vc recomendou, eu nunca acreditei no poder dele, mas agora merece uma chance! Valeu ate mais!

Jaqueline Amorim disse...

Eu usava o Avast mas ele carregava muito o meu computador. Baixei o Avira mas agora fiquei com medo. Será que ele detecta este novos vírus? Beijos!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails