sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Photoshop - Criando Actions

Um recurso muito interessante no Photoshop é a criação de Actions, uma Action como ó próprio nome indica é um conjunto de ações "gravadas" pelo Photoshop, ou seja, é como uma macro, se você define um padrão de cores e um tamanho específico para as suas fotos, você pode criar uma Action que redefina tudo isso com um simples clicar de botão.

Para redefinir as fotos que eu tirei para o artigo de instalação do Mac Os eu criei uma Action para clarear as imagens (ficaram escuras) e para redimensioná-las pois as fotos em 3 megapixels ficam grandes para a web.
O primeiro passo para criar uma Action é abrir a aba Action e clicar no botão "Create New Action"





A tela abaixo surgirá, defina um nome para a sua Action e se preferir escolha uma tecla de atalho para a mesma, ao terminar clique em "Record"



Observe que as alterações efetuadas na imagem são gravadas na Action, execute as alterações que você deseja automatizar, no exemplo abaixo eu redimensionei uma fotografia para o tamanho de 16x9:




E pronto, basta clicar no botão STOP e a sua Action está criada, toda fez que eu for redimensionar uma imagem para esse tamanho eu posso simplesmente executar a Action usando o botão "Play" ou a tecla de atalho que eu atribuí "F7".

Se você executar alguma passo que não queria que estivesse na sua Action basta selecioná-la e clicar no ícone da lixeira, apenas aquele passo será excluído.





0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails