quinta-feira, 26 de junho de 2008

Iphone de novo, novamente, again...

iphone

Realmente esse é um dos assuntos mais falados na Internet nos últimos dias, a novidade agora é que a TIM entrou no páreo. A operadora anunciou que pretende lançar o Iphone antes das concorrentes, mas não disse se vai ser a versão 1 ou a 2. Então temos a Claro, a Vivo e a TIM com o Iphone aqui no RJ, o que me deixa chateado é que eu não uso nenhuma dessas operadoras, e advinha qual não se pronunciou a respeito? Isso mesmo a Oi, se eu tivesse mania de perseguição eu diria: “É justamente porque é a operadora que eu uso”.

img_logo

A Oi não falou nada de Iphone e no seu site também não tem nada sobre 3G, tá certo que o Velox  é dela e o 3G seria concorrência direta, mas o serviço do Velox não chega a todo lugar e ela poderia montar um pacote “Oi Conta Total” com o 3G ou ainda oferecer o 3G com desconto para quem já tem o

selo3g

Velox, mas nada disso aconteceu, vejo muitas ofertas da Claro, da Vivo, da Tim e da Oi nada, cliente antigo não tem nem desconto para comprar aparelho novo, pelo botao_home_07

menos não cliente do “conta total”, acho que os de conta de celular tem algum, mas ainda assim bem abaixo das outras.





logoOi_acesso Dona da rede de telefonia fixa e com a maioria dos clientes de banda larga, a Oi está vira ndo um elefante branco, lenta, burrocrática, nunca cumpre um prazo e a falta de comunicação entre os seus setores é visível para qualquer um que precise ligar para ela. Mas, voltando ao assunto do Iphone, de acordo com a nossa “querida” Anatel, muito provavelmente ele não virá bloqueado, o que vai acontecer é que os clientes da Oi terão que desembolsar uma grana para comprar um. O que as operadoras estão buscando, é justamente impedir a migração de seus clientes pa ra outras. Com o 3G temos opções, não estamos mais presos ao Velox, apesar de ainda instável na maior parte do estado é apenas uma questão de tempo para alcançar a maturidade e ser um serviço confiável, aí eu vou querer ver o que a Oi vai fazer quando começar a ver os seus clientes debandarem.

Alguns pontos para se pensar antes de comprar o seu Iphone:

A quantidade de Iphones na rua vai ser tão chata quanto a música “Morango do nordeste” (ou quase porque acho que nada é tão chato assim)

Vai ser a mais nova requisição nos assaltos: “Passa a carteira o relógio e o Iphone... nada de celular mixuruca hein!!! Eu disse Iphone!”.

As operadoras (menos a Oi) vão competir entre si para ver qual vai fazer a melhor promoção (ou não).

Eu já decidi que o meu próximo celular vai ser um Iphone, mas isso eu vou deixar para depois que os preços baixarem, ou não.





1 Comentários:

Anônimo disse...

Lamentavelmente a Oi está muito ocupada com esta "Fusão" com a BrT e isso está atrapalhando nossa vida de usuários. Porque tudo anda nesta morosidade? Deve ser pq a Oi se diz uma "SuperTele Nacional", está ai a explicação para tudo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails