sábado, 28 de junho de 2008

Transformando o seu XP em Vista (ou quase)

image Tive que voltar ao XP como já falei em post anterior, mas senti falta do visual do Vista, podem falar o que quiserem do Vista, mas todos tem que concordar que o bicho é bonito. Um tempo atrás eu usava um pack que deixava o XP com a cara do Vista, descobri que agora é possível não só alterar a aparência como adicionar algumas funcionalidades também.

Existem vários pacotes para fazer isso, mas antes é recomendável você criar um ponto de restauração, isso porque esse pacotes substituem arquivos do seu sistema operacional e se algo der errado você estará ferrado sem um.

Para criar um ponto de restauração veja o post "Criando ponto de restauração no Win XP

 

O pacote que vou utilizar será o Vista Inspirat, como eu já o utilizei sem problemas no passado e pelos recursos, no final do post eu coloco links do Vista Inspirat e de outros pacotes.

Baixe o Vista Inspirat, descompacte o arquivo ou abra-o no utilitário de compactação de sua preferência e execute o instalador. A escolha do idioma fica por sua conta, eu prefiro o inglês ao francês.

image

 

 

A primeira tela do instalador, clique em Next

 

 

 

 

 

image

 

Marque a check box aceitando o contrato e clique em Next.
Se quiser pode ler o contrato antes, mas se você não aceitar não poderá instalar o produto.

 

 

 

 

 

image

 

 

Atenção nessa tela, eu escolhi a opção "Total", escolham que opção de acordo com o seu computador, e vou avisando que o consumo de memória aumenta após a instalação.

 

 

 

 

image

 

 

Escolha o local de instalação, eu deixei o padrão.

 

Clique em Next

 

 

 

image

 

 

 

Clique em Install

 

 

 

 

image

 

 

A instalação irá começar

 

 

 

 

 

 

image

 

 

 

Após a instalação ele irá pedir para reiniciar o computador, eu recomendo muitíssimo que você faça isso, algumas mudanças já irão estar visíveis, mas tenha paciência e reinicie.

 

 

 

 image

 

Na tela de login (se você utilizar uma) já se nota uma grande diferença.

 

 

 

 

image

 

E aí está, o seu XP transformado, como eu escolhi a opção total a barra de tarefas e o meu do Windows ficaram transparentes, assim como o menu popup. A object Dock (a barra de botões na parte de cima do vídeo é muito útil e bem versátil, vale a pena dar uma explorada.

 

 

Eu vou colocar aqui os links para as opiniões dos dois pacotes no superdownloads e vejam por vocês mesmos.

http://superdownloads.uol.com.br/download/138/vista-inspirat-bricopack/reviews-usuarios.html

http://superdownloads.uol.com.br/download/148/vista-transformation-pack/reviews-usuarios.html





1 Comentários:

Anônimo disse...

Fala, blz? Eu já conhecia o Vista Inspirat, mas achei ele um pouco pesado, mas eu gostei do object Doc, então copiei ele e uso somente ele até hoje, é muito útil e fica com cara de OSX, he he!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails