quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A importância do conteúdo!

Ou como me fu#! com o Google!

Desde domingo, dia das crianças, notei uma QUEDA BRUSCA na audiência do blog, algo em torno de 70% a menos, a primeira coisa que pensei foi :

Aquele FDP do Google me excluiu!!

Olhei rapidamente meus emails em busca de alguma mensagem da Google tipo “Seu m3r#@ te excluímos por isso e isso”, e ao mesmo tempo pensando:
“Mas que M eu não fiz nada errado, prestei a maior atenção nisso” e não localizei NADA, nenhum email avisando. Ainda não satisfeito fui olhar o Google Analytics, e percebi que ainda existiam visitas com origem do Google, então fui fazer uma pesquisa por algumas keywords que eu sei que era o PRIMEIRO DA LISTA senão um dos primeiros para buscas em português: Mac OS X86, Kalyway, iDeneb e... nada, eu não estava na lista, aliás estava, na SEGUNDA PÁGINA.

Fui parar na SEGUNDA PÁGINA e porquê? Não tenho certeza, mas desconfio, vamos a suposição:

Em uma das minhas experiências na tentativa de eliminar os “TÍTULOS DUPLICADOS” no Google Webmasters Tools, eu acabei colocando o parâmetro “NOFOLLOW” no TÍTULO do POST, aí vocês pensam “Que maluco!” Mas calma! Eu explico a linha de raciocínio, quem utiliza o Google Webmaster Tools geralmente cadastra o SITEMAP do blog para que o Google localize corretamente as suas páginas, daí eu pensei o seguinte, se está no sitemap então vai ser indexado independente de ser seguido o link na página inicial ou não! Ledo engano...

Retirei o parâmetro e agora tenho que esperar a reindexação e ver se volto para a primeira página.
Então fica o aviso pessoal NÃO FAÇAM ISSO!!

Mas agora vamos ao título do artigo, acompanhem o meu raciocínio, apesar do link estar especificado como nofollow o artigo continuava lá, não completo devido ao “Continue Lendo...”, então o googlebot enxergava apenas a chamada do artigo, aí é que está a constatação, com o conteúdo completo do artigo o blog vai para a primeira página, sem o conteúdo... já sabem o que acontece!

Quem já está acostumado a ler meus artigos deve estranhar o estilo em que esse foi escrito, é que ficou difícil esconder a frustração, PQP 70% é MUITA COISA!!

Até o próximo e que Deus abençoe a todos (menos o Google...)! rsrsrs





3 Comentários:

Anônimo disse...

Interessante, é importante compartilhar este tipo de informação, tem gente que faz várias altereações em seus blogs afim de otimizar, mas asa vezes acabamos complicando e não sabemos como proceder depois que tudo dá errado.

Abraço...

Anônimo disse...

É as vezes na ânsia de conseguir mais visitar acabamos deixando furo.

Rogério Macedo disse...

É gente, mas o mais triste disso é que o número de visitantes não voltou ao "normal", me sinto como se estivesse começando o blog agora...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails