domingo, 28 de setembro de 2008

Porquê blogas?

Nossa, fui agraciado pelo Google !! Brincadeiras à parte fiquei muito feliz ao abrir o blog no sábado e ver que ganhei 3 pontos no pagerank, como é o meu primeiro trabalho na internet eu realmente fiquei feliz com isso. Sei que para blogueiros experientes isso já é banal, mas peraí, eu não sou um deles :D.

Eu procurei ler bastante sobre SEO e otimização de sites, fiz muitas pesquisas sobre o blogger e templates, descobri o Google Analytics, o Google Webmaster Tools, sobre sitemaps, o Google Reader (sou assinante de diversos blogues agora), XML , enfim, descobri o mundo bloguer e a comunidade blogueira. Essa por sua vez me surpreendeu, não são competidores, são colaboradores, muitos blogues me ajudaram a construir o blogalisando, muitas matérias interessantes, mas o que faz o blogueiro continuar?

Eu descobri recentemente, com um convite de um amigo para escrever em uma coluna do site dele, o prazer em escrever, já tinha escrito diversas apostilas na época em que dava aulas de informática (nos meus 15 ou 16 anos de idade) e depois disso apenas procedimentos técnicos, mas nunca nada com “liberdade”, nada com a minha opinião, e é isso que blogar faz, faz com que nos expressemos, com que escrevamos o que temos em mente, o que realmente achamos, tenhos alguns “Tutoriais” e alguns artigos bem técnicos mas isso é necessário, quem quer instalar um produto e pesquisa sobre como fazer isso não vai querer ler uma piada entre um “clique aqui” e “clique ali” quer objetividade, mas nada impede a opnião sobre o produto ou uma piada no final não é?

Agora o que realmente nos faz feliz, além de você ver um crescimento de 190% de leitores depois da sua última “otimizada”, é isso aqui:

 

Rodolfo Belentani disse...

Excelente tutorial. Muito bom mesmo!
Parabéns pelo trabalho.

e ao responder uma pergunta do mesmo leitor:

Obrigado pelo excelente tutorial!

Em outro tutorial:

erick disse...

Velho parabéns pelo tutorial eu ja tinha tentado instalar mas ñ consegui e acho que agora vou conseguir valew pela dica um grande abraço. São pessoas como vc que faz faz esse mundo girar cara pois vc tem o conhecimento e ñ omite valewww!!!
Érick Dutra.

 

No mesmo artigo:

Agradeço a sua AMABILÍSSIMA atenção.
Uma boa semana.
[lico]'s

 

E de um amigo/a blogueiro após a atualização do template:

postamos disse...

Rogério... Ficou mesmo muito clean o layout, tudo bem definido e organizado, parabéns...
Abraço!

 

Não só estou fazendo uma coisa que eu gosto como estou aprendendo coisas novas, estou estudando e esmiuçando muita coisa que nunca tive contato e o principal: estou ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo, a pesquisarem, a instalar softwares novos e a experimentarem, o melhor de tudo é quando elas agradecem a ajuda, quando elogiam o nosso trabalho.

Diferente dos jornalistas que recebem para escrever, não os condenando pois acredito que os mesmos adoram a profissão e nada melhor do que ganhar dinheiro fazendo o que gosta, nós escrevemos pelo puro prazer de escrever, ou não. A monetização dos blogs deixa algumas pessoas irritadas, achando que blog não é para ganhar dinheiro, como falei antes, se der para ganhar dinheiro fazendo algo que gosta é melhor ainda. Eu me considero uma pessoa de sorte, eu trabalho com o que gosto, e nem por isso eu faria o mesmo serviço de graça.

 

Acredito que otimizar o blog tenha sido mais fácil para mim do que para usuários comuns, tendo em mente que usuários comuns são aqueles fora da área de informática, que nunca estudaram algoritmos ou programaram uma linha sequer. E nem por isso eu acredito que esteja 100%, como disse antes, ainda estou engatinhando com os meus poucos meses de blogueiro, tenho ainda muito o que aprender e melhorar, mas uma coisa eu digo, estou adorando tudo isso, cada artigo escrito e cada comentário respondido.

E você leitor blogueiro, porquê blogas??





0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails