terça-feira, 23 de setembro de 2008

Windows 7

Recentemente eu fui pesquisar a respeito do novo Windows da Microsoft  e entrei o blog de desenvolvimento do mesmo, só que não tem muito conteúdo, isso é bem comum, se formos pensar que se eles mostrarem as novidades muito antes de lançar o produto alguém irá copiar e lançar antes deles. Algumas coisas muito comentadas são:

Telas multitoque – O nome é auto-explicativo, o recurso que veio como novidade no Iphone e no Tablet PC da própria Microsoft virá incorporado no Windows 7, é claro que tem que ter um hardware específico para isso. o Windows Vista Blog falou a respeito e se você quiser dar uma olhada: Windows 7 multitouch, esclarecendo que o vídeo é de uma demostração em um notebook e no Microsoft Surface.

Melhora de performance – Já foi dito no blog que o Windows 7 não irá demorar mais que 15 segundos para carregar, nesse ponto eu sou igual a São Tomé, só acredito vendo. No gerenciamento de processos o Windows Vista já está bem estável, a tendência agora é a melhoria de performance em máquinas com mais de um núcleo.

64 Bits – Assim como o Server 2008 parece que todas as versões do Windows 7 serão 64 bits. Se eu não tivesse uma máquina de 64 bits não me preocuparia com isso, porque? Porquê a previsão de lançamento é para o final de 2009 ou início de 2010, até lá eu acho que alguém que ainda esteja rodando a 32 bits estará completamente desatualizado e rodando o Windows XP ainda.

Aplicativos online – Bem esses eu ainda não sei quais serão, do que se sabe é que o Office já partiu para as nuvens, o que virá depois?

 

Agora as “supostas” telas do Windows 7, lembrando que tudo é especulação e eu  não tenho certeza de que essas telas são realmente do Windows 7, essas foram conseguidas de uma suposta versão alfa que um blogueiro pegou de um amigo, mas elas são bem parecidas com as aplicações “Live” da própria Microsoft, ou seja, a tendência é realmente que seja algo desse tipo, o que já dá alguma credibilidade às mesmas.

As telas são do menu iniciar e de vários aplicativos como Wordpad, Calc, e Paint que sofreu uma reformulação (estava na hora né?).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por enquanto é isso.





0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails