quarta-feira, 28 de maio de 2008

Layout e organização



Quem viu esse blog no início (como se já existisse a muito tempo :) sabe que o layout já variou bastante, como todo marinheiro de primeira viagem geralmente erra mais do que acerta, afinal, ainda estou aprendendo. Procurei um layout leve, como uma fonte em que a leitura ficasse agradável e sem muita poluição visual. Acredito ter chegado a um meio termo interessante, longe de ser um primor de blog, mas pelo menos no caminho certo. Quem trabalha com imagem sabe que é mais difícil fazer um simples funcional e bonito do que superlotar uma página com centenas de gadgets, que na verdade acaba “tampando” o site.

Estou começando a conhecer as ferramentas disponíveis, e os recursos do próprio blog, já a muito tempo sem programar, estou voltando aos poucos a mexer com o xml e com edição de fotos.

Todas as fotos que postei até hoje foram tiradas e editadas por mim (menos as quais eu apareço é claro :), e pretendo continuar nesse ritmo, fotos também incidem sobre direitos autorais e quando faço menção a algo eu gosto de colocar a fonte. A parte organizacional do blog é que não achei legal, estou na verdade escrevendo para dois públicos distintos, um de usuários normais (lights), que usam o computador no trabalho e de vez em quando em casa para acessar o orkut, ver seus emails, etc., e outro de Hard Users, que são geralmente profissionais da área ou gamers, que usam o computador de uma forma mais “profunda”, escrever um artigo que agrade aos dois só se não falar de tecnologia. Sendo assim, adicionei uma área de “Categorias” na barra da direita do blog, é um recurso do próprio blogger que pega as tags de cada post e agrupa, a idéia é colocar da seguinte maneira:



1 – Usuários lights

2 – Hard Users



Dessa forma a identificação dos posts por cada grupo é bem mais rápida. A lista de posts que também fica na barra da direita (Últimas postagens) é uma excelente forma de localizar um assunto que lhe agrade.

Outra mudança é o número de posts na página inicial, ele vai variar de acordo com o tamanho dos posts, mas sempre um máximo de 3, alguns posts ficaram grandes e o carregamento da página ficou lento, isso deve melhorar agora.



Pretendo colocar uma enquete em breve, sobre qual tipo de assunto mais agrada a vocês, estou gostando muito de escrever, e um feedback sempre é bem vindo, uma vez que a grande maioria não comenta, acredito que um clique em uma enquete seja mais fácil. :D

Em busca de melhorias sempre, e se tiverem alguma sugestão, será bem vinda.





0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails